A sustentabilidade das marcas está associada à sua capacidade de dialogar com as causas da sociedade.
A DiversaCom é a nova vertente de negócio da Textual Comunicação, que nasce para ampliar essa conexão, com entregas que combinam comunicação, reputação e diversidade social:
Comunicação e relacionamento
Pessoas e cultura
Marca
A DiversaCom é fruto da parceria da Textual Comunicação com o jornalista Marcelo Moreira, cuja trajetória profissional de 30 anos, sendo os últimos 24 na TV Globo, foi pontuada pela cobertura dos grandes temas da sociedade, desde o seu início como repórter até se tornar diretor de redação. Fellow da Universidade de Michigan/EUA, onde estudou liberdade de expressão e racismo, o sócio-diretor traz o relacionamento construído com uma rede de organizações da sociedade civil e veículos de mídias comunitárias, que atuam na defesa de direitos e oportunidades, gerando valor social.
“Vamos atuar para empresas e organizações que buscam ampliar o seu papel como agentes de transformação. Nosso objetivo é criar soluções que inspirem, inovem e engajem, conectando a diversidade social ao propósito das marcas”, reforça Marcelo.
A CEO da Textual Comunicação, Carina Almeida, reforça: “o propósito da DiversaCom é promover conexões legítimas das empresas com a sociedade pela diversidade social, gerando inovação e transformação”.
Ela acrescenta que a gestão de crises também faz parte dos serviços da DiversaCom. “Ao longo dos últimos anos, vemos uma explosão dos casos de crises corporativas de alta repercussão relacionados a comportamento das pessoas, seja nas relações de trabalho ou na interação com clientes e consumidores. São crises que afetam a reputação e os negócios”, comenta Carina. Por isso, “é fundamental que as empresas dediquem energia e recursos para preveni-las. E, se, ainda assim, a crise ocorrer, que seja feita uma gestão correta, que também leve a aprendizados e melhorias, restabelecendo a confiança na marca”, conclui.
Quer saber mais? Vamos conversar!
Conquistar espaços editoriais relevantes na imprensa, gerando visibilidade estratégica para a empresa, em torno de temas que sejam de interesse público. Saiba Mais >
Elaborar projetos de conteúdo de marca para serem publicados como mídia paga em plataformas com audiências chave para a marca. Saiba Mais >
Criar campanhas para informar, envolver e engajar públicos em torno dos produtos & marcas, seus atributos e causas. Saiba Mais >
Desenvolver peças e conteúdos gráficos e multimídia, que valorizem o papel da linguagem visual na disseminação de informações e no reforço de conceitos e mensagens. Saiba Mais >
Planejar, criar conteúdo e gerir canais em todas as redes sociais, respeitando a vocação de cada uma delas. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações para ampliar alinhamento e engajamento dos colaboradores em torno do propósito, valores e causas das empresas. Saiba Mais >
Captar e analisar dados de conversas digitais, criando relatórios e dashboards que apoiem a tomada de decisão. Saiba Mais >
Planejar, fazer setup, acompanhar e mensurar campanhas nas principais plataformas de mídia online, como Google Ads e Meta Ads. Saiba Mais >
Atuar tanto na prevenção como na condução de situações de crises, cada vez mais múltiplas (policrises) e de origens diversas, e com forte impacto na reputação. Saiba Mais >
Elaborar monitoramentos, cenários e estudos com base no manuseio e análise de dados para suporte à tomada de decisão. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações no ecossistema digital com suas muitas plataformas e canais para gerar presença, influência, engajamento e relevância em diversas audiências. Saiba Mais >
Desenvolver relacionamento da empresa com públicos estratégicos da sociedade civil em torno de temas de interesse comum. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações para posicionar lideranças ou outros profissionais da empresa como autoridade em seu campo de atuação. Saiba Mais >
Capacitar lideranças e profissionais da empresa para além do papel de porta-voz: embaixadores da reputação em diversas situações de exposição pública. Saiba Mais >