Na vida em rede, não há dúvida de que a gestão da comunicação da empresa com a imprensa e outros atores da sociedade civil que impactam na sua reputação ficou mais complexa.
Mais desafios, mas também novas oportunidades. A influência está mais difusa e compartilhada.
Afinal, cada pessoa é também um veículo que produz e dissemina conteúdo, dela e dos outros.
Nesse cenário, o diálogo precisa ser mais amplo, contemplando os novos formadores de opinião – aqueles que se tornaram autoridades não necessariamente pelo diploma, mas também pelo lugar de fala e pela capacidade de compartilhar conteúdos que interessam as pessoas.
Aliás, o jogo da relevância das empresas passa, cada vez mais, pelo saber ler e se conectar ao interesse do outro. E menos pelo tamanho do market share.
E isso vale para tudo. Na comunicação das iniciativas ESG ao lançamento de um novo produto.
Esse é o nosso papel no amplo guarda-chuva das “relações públicas”: caminhar com o nosso cliente no desenvolvimento de uma comunicação de mão dupla, capaz de torná-lo referência, autoridade.
Esse reconhecimento público se traduz também na conquista de prêmios e na participação regular da liderança e de especialistas da empresa em fóruns e debates qualificados, além da visibilidade estratégica na imprensa.
E a inteligência de dados vem nos auxiliando a ser mais assertivos na gestão dessa ampla agenda e diante de tantas novas possibilidades que surgem a cada dia.
Juntos ou separados, esses serviços podem e devem ser complementados com outras entregas das nossas vertentes de Digital, Marketing de Influência, Diversidade, Conteúdo e Treinamentos.
Conquistar espaços editoriais relevantes na imprensa, gerando visibilidade estratégica para a empresa, em torno de temas que sejam de interesse público. Saiba Mais >
Elaborar projetos de conteúdo de marca para serem publicados como mídia paga em plataformas com audiências chave para a marca. Saiba Mais >
Criar campanhas para informar, envolver e engajar públicos em torno dos produtos & marcas, seus atributos e causas. Saiba Mais >
Desenvolver peças e conteúdos gráficos e multimídia, que valorizem o papel da linguagem visual na disseminação de informações e no reforço de conceitos e mensagens. Saiba Mais >
Planejar, criar conteúdo e gerir canais em todas as redes sociais, respeitando a vocação de cada uma delas. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações para ampliar alinhamento e engajamento dos colaboradores em torno do propósito, valores e causas das empresas. Saiba Mais >
Captar e analisar dados de conversas digitais, criando relatórios e dashboards que apoiem a tomada de decisão. Saiba Mais >
Planejar, fazer setup, acompanhar e mensurar campanhas nas principais plataformas de mídia online, como Google Ads e Meta Ads. Saiba Mais >
Atuar tanto na prevenção como na condução de situações de crises, cada vez mais múltiplas (policrises) e de origens diversas, e com forte impacto na reputação. Saiba Mais >
Elaborar monitoramentos, cenários e estudos com base no manuseio e análise de dados para suporte à tomada de decisão. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações no ecossistema digital com suas muitas plataformas e canais para gerar presença, influência, engajamento e relevância em diversas audiências. Saiba Mais >
Desenvolver relacionamento da empresa com públicos estratégicos da sociedade civil em torno de temas de interesse comum. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações para posicionar lideranças ou outros profissionais da empresa como autoridade em seu campo de atuação. Saiba Mais >
Capacitar lideranças e profissionais da empresa para além do papel de porta-voz: embaixadores da reputação em diversas situações de exposição pública. Saiba Mais >