Training (e-learning and face-to-face)

Depois de tantas reuniões remotas e lives, que tal fazer, também online, a capacitação dos profissionais da sua empresa

Sessões ao vivo, coletivas ou individuais, com dinâmicas práticas, ou conteúdos prontos para serem absorvidos por cada um, no seu ritmo, dentro do prazo definido com a empresa.

Online ou presencial. A essência é a mesma:

Primeiro, a gente precisa ressignificar o que se chama de porta-voz.

Todo colaborador, na prática, virou um porta-voz, porque comenta e responde sobre a empresa onde trabalha em todas as situações da sua vida, num grau de exposição sem precedentes. Ele carrega e é um guardião da marca, mesmo em contextos que já foram apenas de natureza pessoal.

Esse cenário trouxe mais riscos para as empresas, mas é possível atuar sobre isso. O único caminho seguro e viável, no nosso entendimento, é sensibilizar e fazer uma gestão eficiente das informações e mensagens da empresa. E isso envolve, necessariamente, treinamento e orientação permanentes para TODOS os funcionários.

Para isso desenvolvemos programas presenciais e/ou online para sensibilizar e capacitar os colaboradores sobre essa realidade de exposição total, que traz, sim, muitos riscos, mas também oportunidades. E que, acima de tudo, não vai mudar. Criamos também conteúdos, guias, manuais, cards de mensagens-chave, entre outros, que podem ser veiculados em canais da empresa ou em apps e plataformas de whatsapp.

E o porta-voz designado?

Existe, claro, um grupo menor, que a gente na Textual chama de “porta-voz designado”, que é aquela pessoa que é oficialmente escolhida para representar a empresa no diálogo com o público específico.

Para quem já tem esse papel ou para quem passa a exercê-lo, é fundamental aprofundar o contexto de “ser PJ o tempo todo”, além de receber novos conhecimentos e técnicas de como “embalar” melhor os seus conteúdos.

O mantra é fugir do corporativês e avançar na direção da maior objetividade, empatia e versatilidade – ser capaz de levar a mensagem onde o público estiver, ao vivo, no vídeo, no podcast, ou seja, em qualquer tipo de interação.

Conheça as linhas de Treinamentos da textual:

  • Key message appropriation
  • Conducting lectures
  • Non-violent communication
  • Crisis
  • Dialogue with communities
  • Diversity and Inclusion
  • Empathic writing
  • Press
  • Mediation of conflicts
  • Social Media
  • Multistakeholder
  • Oratory
  • Workshop Perception vs. Reality
  • Narrative Building Workshops

Como podemos te auxiliar? Clique aqui e fale com a gente!

 


 

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