É no ambiente digital que as fontes e plataformas convergem, onde as pessoas e marcas criam e compartilham seus próprios conteúdos e de terceiros – muitas vezes até sem saber de onde veio.
As decisões de compra, de trabalho, a reputação de uma marca, passam, obrigatoriamente, por uma pesquisa nos sites de busca.
Estar posicionado na primeira página, portanto, significa dar a largada melhor na disputa pela relevância, pela preferência, pela melhor reputação.
Nesse contexto, os canais proprietários exercem um papel chave. Não basta ter voz própria, ela precisa ser relevante, o que exige um planejamento e a gestão dos perfis assertivos e criativos, orientados para promover a conexão da marca com a conversa das pessoas. E não mais o contrário.
Conquistar espaços editoriais relevantes na imprensa, gerando visibilidade estratégica para a empresa, em torno de temas que sejam de interesse público.
Elaborar projetos de conteúdo de marca para serem publicados como mídia paga em plataformas com audiências chave para a marca.
Criar campanhas para informar, envolver e engajar públicos em torno dos produtos & marcas, seus atributos e causas.
Desenvolver estratégias e ações para reforço da identidade corporativa, alcançando públicos estratégicos em torno de temas institucionais do negócio à agenda ESG.
Desenvolver peças e conteúdos gráficos e multimídia, que valorizem o papel da linguagem visual na disseminação de informações e no reforço de conceitos e mensagens. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações no ecossistema digital com suas muitas plataformas e canais para gerar presença, influência, engajamento e relevância em diversas audiências. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações para ampliar alinhamento e engajamento dos colaboradores em torno do propósito, valores e causas das empresas.
Atuar tanto na prevenção como na condução de situações de crises, cada vez mais múltiplas (policrises) e de origens diversas, e com forte impacto na reputação.
Elaborar monitoramentos, cenários e estudos com base no manuseio e análise de dados para suporte à tomada de decisão.
Desenvolver relacionamento da empresa com públicos estratégicos da sociedade civil em torno de temas de interesse comum. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações para posicionar lideranças ou outros profissionais da empresa como autoridade em seu campo de atuação.
Capacitar lideranças e profissionais da empresa para além do papel de porta-voz: embaixadores da reputação em diversas situações de exposição pública. Saiba Mais >